Internacional

Sevilha goleia Barcelona e Real Madrid é líder de LaLiga. Veja os golos

. AFP

O Sevilha venceu o Barcelona por 4-1, no Sánchez Pizjuán, resultado que deixa o Real Madrid na liderança de LaLiga, com mais dois pontos que a equipa blaugrana

O 1-0, de Alexis Sánchez:

O 2-0 de Isaac Romero:

O 2-1 de Marcus Rahsford:

O 3-1 de Carmona:

O 4-1 de Akor Adams:

O Barcelona deixou este domingo a liderança da Liga espanhola nas mãos do Real Madrid, ao perder por rotundo 4-1 no estádio do Sevilha, que talvez vacilasse se Robert Lewandowski não tivesse desperdiçado uma grande penalidade.

O polaco, um dos grandes responsáveis pela conquista do título pela equipa catalã na época passada, atirou ao lado da baliza defendida pelo grego Odysseas Vlachodimos, antigo guarda-redes do Benfica, enjeitando a possibilidade de estabelecer o empate 2-2, aos 78 minutos.

O Sevilha, que ainda não tinha vencido em casa para o campeonato, respirou de alívio e aproveitou a sofreguidão atacante do campeão espanhol nos minutos finais para marcar dois golos em rápidos contra-ataques, por José Ángel Carmona, aos 90, e o nigeriano Akor Adams, aos 90+6.

Os anfitriões já tinham beneficiado da primeira parte apática dos visitantes para se adiantarem, através do chileno Alexis Sánchez, aos 13 minutos, de grande penalidade, e de Isaac Romero, aos 36, antes de o "Barça" ganhar alento com o tento do inglês Marcus Rashford em cima do intervalo, aos 45+7.

A formação blaugrana caiu para o segundo lugar da Liga espanhola, a dois pontos do rival Real Madrid, que no sábado se impôs por 3-1 na receção ao Villarreal, terceiro classificado, a três pontos de distância do conjunto treinado pelo alemão Hansi Flick.

Os catalães, que sofreram a primeira derrota no campeonato - já sem qualquer equipa invicta -, não perdiam fora de casa para esta competição há quase um ano, desde 10 de novembro de 2024, quando foram derrotados por 1-0 no terreno da Real Sociedad.

Também este domingo, o internacional português André Silva marcou um golo insuficiente na derrota do Elche no estádio do Alavés, por 3-1. O avançado entrou em campo aos 69 minutos e marcou aos 90+3, numa altura em que os visitantes atuavam com menos um jogador, devido à expulsão do austríaco David Affengruber, aos 79.

O Alavés chegou ao 2-0 já na segunda parte, com golos de Carlos Vicente, aos 76 minutos, de grande penalidade, e Toni Martínez, aos 81, fechando a contagem já depois de André Silva ter reduzido, por intermédio do argentino Lucas Boie, aos 90+5.

Se tivesse vencido em Vitória, o Elche igualaria o Villarreal no terceiro lugar, aproveitando a derrota do submarino amarelo em Madrid, mas pode ser ultrapassado na quarta posição ainda este domingo por Espanhol ou Bétis - que se defrontam - e Atlético de Madrid.

Redação O JOGO