Internacional

Axel Witsel volta à seleção belga... pela segunda vez

Axel Witsel

Jogador anunciou a despedida em 2023, acabou por fazer dois jogos em 2024 e está de novo de regresso, aos 36 anos

Axel Witsel, antigo jogador do Benfica que agora veste a camisola do Girona, está de regresso à seleção da Bélgica... pela segunda vez.

O médio belga foi chamado esta sexta-feira por Rudi Garcia para os dois jogos de qualificação para o Mundial'2026, contra a Macedónia do Norte, a 10 de outubro, em casa, e o País de Gales, três dias depois, fora.

Curioso é que Witsel tinha anunciado o adeus à seleção em maio de 2023. "Após cuidadosa ponderação, é com muita emoção que tomei a decisão de me retirar do futebol internacional. Foi um grande orgulho poder representar o meu país durante estes últimos 15 anos. Agora é importante para mim poder passar mais tempo com a minha família e focar-me no meu clube. A nova geração, sem dúvida, dará ainda maiores momentos", disse na altura, quando ainda representava o Atlético de Madrid.

No entanto, acabou por voltar em 2024, participando em dois amigáveis. Agora, aos 36 anos, prepara-se para novo regresso. No total, soma 132 jogos pela Bélgica, com 12 golos apontados.

Redação O JOGO