José Mourinho falou das dificuldades do extremo a nível da intensidade e mereceu resposta de Stale Solbakken. O técnico da Noruega concorda com os comentários, mas diz que cabe ao Benfica apostar no atleta
Stale Solbakken, selecionador da Noruega, entende que José Mourinho "acertou em cheio" na análise a Schjelderup, tendo o técnico benfiquista destacado recentemente que o extremo "tem dificuldades em 90 minutos, na intensidade e no sacrifício nas transições". Ainda assim, e apesar de dizer que concorda "com muito do que Mourinho diz", Solbakken deixou reparos ao Benfica: "Isso também quer dizer que ele nunca joga os 90 minutos. Portanto, é responsabilidade do treinador do clube dar-lhe 90 minutos, assim ficará mais fácil."
"Se ele nunca jogar 90 minutos, nunca se tornará um jogador de 90 minutos. Penso que Mourinho também sabe disso", acrescentou o selecionador norueguês, em conferência de Imprensa, depois de tera anunciado a convocatória do jogador benfiquista para os jogos com Israel (dia 11), de apuramento para o Mundial'2026, e Nova Zelândia (dia 14), em partida particular.