Rummenigge, antigo CEO do Bayern, agora no Conselho de Supervisão do emblema bávaro, deixou uma bicada ao Newcastle
Nick Woltemade trocou o Estugarda pelo Newcastle no verão, tendo o clube da Premier League pago cerca de 75 milhões de euros, mais cinco em objetivos, pelo avançado. O jogador alemão esteve na mira do Bayern, que não quis entrar em loucuras para obter os seus serviços, como revela Karl-Heinz Rummenigge.
"Quando veio a público a história de [Nick] Woltemade e as exigências do Estugarda, disse a Uli [Hoeness], Herbert Hainer, Jan Dreesen e Max Eberl: 'Rapazes, pouco a pouco estamos a chegar a dimensões que já não me parecem aceitáveis. E não deveríamos aceitar todas as exigências só para contentar alguém, especialmente os financiadores do Estugarda'. No final, o Woltemade foi para Inglaterra por ainda mais dinheiro. Só posso felicitar o Estugarda por ter encontrado um idiota, entre aspas, que pagou tanto dinheiro, porque certamente no Bayern não o teríamos pago", disse o antigo CEO do clube de Munique, citado pelo jornal "AS".
Nick Woltemade leva dois golos marcados em cinco jogos realizados ao serviço dos "magpies", o último no domingo, na derrota com o Arsenal, por 2-1.