Internacional

Real foi goleado pelo Atlético no dérbi e Barcelona pode saltar para a liderança

. AFP

Atlético goleia Real por 5-2 no clássico de Madrid

O Atlético de Madrid goleou este sábado o Real Madrid por 5-2, no dérbi da capital espanhola, realizado no estádio Metropolitano, com o argentino Julian Álvarez em grande plano, ao marcar dois dos golos dos colchoneros.

O resultado do jogo relança a Liga espanhola, à sétima jornada, com o Atlético a subir a quarto, com 12 pontos, a seis do líder, que continua a ser o Real Madrid, com 18.

A ronda pode mesmo terminar com novo líder se, no domingo, o Barcelona vencer na receção à Real Sociedad, já que os catalães estão com 16 pontos. Em terceiro, segue o Villareal, que ainda hoje recebe o Athletic Bilbau.

Com uma grande penalidade convertida aos 52 minutos e um livre direto aos 64, Álvarez galvanizou o Atlético, que, após um início de época fraco, começa a estar em bom nível, tanto no campeonato espanhol como na Champions.

O jogo tinha ido empatado para intervalo (2-2) e ainda faltava o golpe final, para selar a manita, dado pelo francês Antoine Griezmann, aos 90+4 minutos.

O Atlético chegou a tremer, na primeira parte, quando esteve a perder por 2-1, mas a arrancada na segunda parte foi excelente, a dar ideia de que a crise terá mesmo passado.

Começou melhor o Atlético, que vencia aos 14 minutos, com golo de Le Normand, de cabeça, a dar justiça a uma entrada 'colchonera' muito forte.

Na reação, o Real empatou aos 25 minutos, com o oitavo golo de Mbappé no campeonato, servido por Güler. O turco adiantou os visitantes, aos 37, a finalizar uma jogada de génio de Vinicius Júnior.

O golo não desanimou o Atlético, que continuou a criar lances ofensivos e chegou ao empate ainda na primeira parte.

Já depois de um golo anulado no VAR a Lenglet, Sorloth repôs a igualdade, aos 45+2 minutos, com um cabeceamento forte.

O empate na primeira parte sabia a pouco para a equipa de Diego Simeone, que após o intervalo embalou para a vitória.

Aos 51 minutos, Álvarez faz o 3-2, de penálti, após falta de Güler sobre Nico.

Depois de ocasiões para Sorloth e Álvarez, seria o argentino campeão do mundo a marcar mesmo, aos 63 minutos, com um grande remate.

O Atlético passou depois a ceder o controlo do jogo ao adversário e deixar passar o tempo, mas ainda chegou aos 5-2, através de Griezmamm, já nos descontos.

No outro jogo da ronda hoje disputado, Getafe e Levante empataram a um golo.

Lusa