Portugueses

André Silva dá triunfo ao Elche: "Estou a sentir-me muito bem"

André Silva EPA

Vitória por 1-0 sobre o Oviedo

O avançado português André Silva marcou este domingo o golo do triunfo do Elche em casa sobre o Oviedo, por 1-0, em jogo da quinta jornada da Liga espanhola.

Numa partida entre duas equipas que subiram ao primeiro escalão esta temporada, o internacional português - que disse estar a sentir-se muito bem no clube - fez o único golo da partida aos nove minutos, somando o segundo encontro consecutivo a marcar, naquela que foi também a sua segunda partida seguida a titular.

Com este triunfo, o Elche subiu provisoriamente ao quinto lugar, com nove pontos, enquanto o Oviedo está no 17.º posto, o primeiro em zona de manutenção, com três.

O Atlético de Madrid continua a ter um mau início de temporada e somou o quarto jogo sem vencer em cinco partidas, ao empatar a um golo em casa do Maiorca, 19.º e penúltimo classificado, que somou apenas o segundo ponto.

Já depois do argentino Julián Alvárez ter falhado um penálti aos 14 minutos e o norueguês Alexander Sorloth ter sido expulso aos 72, dez minutos depois de ter entrado em campo, o inglês Conor Gallagher colocou os colchoneros em vantagem, mas o kosovar Vedat Muriqi empatou aos 85 para os insulares, que tiveram o português Samuel Costa no "onze".

Com este resultado, o Atlético de Madrid tem seis pontos e é 12.º, com apenas uma vitória, estando já a nove pontos do líder Real Madrid, que no sábado bateu o Espanhol, por 2-0.

No primeiro encontro do dia também se registou um empate a um golo, com o Rayo Vallecano (14.º) a somar o quarto encontro seguido sem triunfos, após a igualdade com o Celta de Vigo (15.º), que tem mais um jogo, a continuar sem ganhar, mas a ter já cinco empates.

Numa partida entre duas equipas empatadas com cinco pontos, Borja Iglesias colocou o conjunto galego em vantagem aos 49 minutos, mas Jorge de Frutos fez o empate para a equipa dos arredores de Madrid, aos 65.

Redação com Lusa