Modalidades

Canoagem: Portugal em quarto e com três ouros nos Mundiais de maratonas

Fernando Pimenta foi um dos ouros dos mundiais de canoagem

Fernando Pimenta conquistou dois ouros, um dos quais em dupla com José Ramalho. Rui Lacerda e Ricardo Coelho também ficaram primeiro

A seleção portuguesa de canoagem terminou os Mundiais de maratonas da Hungria na quarta posição, fruto de três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em Gyor.

A derradeira jornada foi a mais profícua para a seleção de Rui Câncio, já que assegurou dois ouros, nomeadamente dos experientes José Ramalho e Fernando Pimenta, no emotivo K2, bem como a estreia da C2 de Rui Lacerda e Ricardo Coelho no mais alto degrau das canoas internacionais desta especialidade.

No caso do K2, destaca-se o facto de José Ramalho, de 43 anos, e o olímpico Fernando Pimenta, de 36, se terem sagrado tetracampeões mundiais.

Já na C2, Rui Lacerda e Ricardo Coelho garantiram inédito ouro mundial sénior, um feito para a dupla de limiana que tinha sido ouro nos Europeus.

Nos Mundiais da Hungria, Fernando Pimenta já tinha conquistado o ouro na prova curta de K1, na qual José Ramalho tinha assegurado o bronze.

Nos juniores, Leonardo Barbosa voltou a mostrar valor, com a prata em C1, depois de ter sido campeão da Europa, em junho, em Ponte de Lima.

Nos Mundiais de Gyor houve 18 países a conseguir subir ao pódio.

Lusa