Antiga capitã do Sporting assinou até 2027 com as águias
O Benfica anunciou na terça-feira a contratação de Ana Borges, que assim muda de cores em Lisboa depois de quase uma década ao serviço do Sporting, onde era capitã.
Estrela Paulo, agente da internacional portuguesa, deixou nas redes sociais uma longa reflexão sobre a transferência, agradecendo ao emblema leonino, mas também deixando uma pequena farpa. "Ao Sporting, deixo um obrigada pela história que teve com a Ana, mas também uma reflexão: os ídolos não se deixam fugir", pode ler-se.
"Quase nove anos como agente de futebol, centenas de negociações, emoções de todos os tipos… mas nada, absolutamente nada, se compara ao que vivi nesta transferência. Ana Borges não é apenas uma jogadora. É um ícone, uma líder dentro e fora de campo, uma atleta que deu tudo pelo clube e que, de repente, virou um pesadelo que ainda hoje me custa a entender. Mas o futebol, tal como a vida, tem destas ironias. E hoje, com um sorriso que não consigo disfarçar, anuncio: Ana Borges é jogadora do Benfica", começou por escrever Estrela Paulo.
"Esta não foi só mais uma transferência. Foi um momento alto ao nível do futebol feminino, de resiliência e, acima de tudo, de paixão pelo jogo. A Ana merecia ser valorizada e o Benfica, com a sua grandeza, soube reconhecer o seu talento e a sua entrega. Para mim, como agente, foi o maior desafio da minha carreira – e, sem dúvida, o que mais me fez crer que não há impossíveis. Ao Sporting, deixo um obrigada pela história que teve com a Ana, mas também uma reflexão: os ídolos não se deixam fugir!
Ao Benfica, um elogio por acreditar numa jogadora que é muito mais do que qualidade técnica – é líder, é raça, é futebol puro", continuou, antes de concluir:
"E a ti, Ana, só tenho a dizer que esta é a prova de que o destino reserva reviravoltas incríveis para quem nunca desiste. Vais brilhar. E eu, orgulhosa, pude fazer parte disso. Esta é para a história!".
Jogadora com mais internacionalizações pela Seleção Nacional – soma 185 – Ana Borges iniciou a carreira na Fundação Laura Santos,e jogou ainda no Prainsa Saragoça (Espanha), Blue Heat (Estados Unidos), Atlético de Madrid (Espanha), Chelsea (Inglaterra) e Sporting. Na sua última temporada de leão ao peito, registou dois golos e oito assistências em 34 jogos.