Defesa de 19 anos alinhou pela última vez a 26 de janeiro, na receção ao Santa Clara, o último jogo antes da entrada em cena de Anselmi. Ainda assim, João Mário deve recuperar a titularidade à direita
Um mês e três dias depois de ter sido obrigado a abandonar o jogo com o Santa Clara, aos 14 minutos, Martim Fernandes, sabe O JOGO, está de volta aos convocados do FC Porto. Ontem, o lateral-direito treinou sem limitações e, tendo superado a lesão na coxa direita que o afastou dos últimos sete jogos, estreou-se nos eleitos de Martín Anselmi.
O camisola 52 ressentiu-se, a 26 de janeiro, do problema muscular que havia sofrido duas semanas antes, na derrota com o Nacional. Tratando-se de uma recidiva, o processo de recuperação obrigou a maiores cautelas e Martim ficou de baixa por um mês, podendo regressar à competição esta tarde, em Arouca.
Em todo o caso, por estar agora a voltar de paragem, o defesa não deve saltar diretamente para o onze. Contra o V. Guimarães, Gonçalo Borges assumiu o papel de ala direito, mas a vaga deve ser reocupada por João Mário, regressado às opções após cumprir suspensão por acumulação de cartões amarelos.
Também de volta após castigo está Nehuén Pérez, outro forte candidato ao onze. Tomás Pérez estreou-se a titular na última segunda-feira, deixou indicações positivas e pode repetir a titularidade como líbero. No miolo, Fábio Vieira deve voltar a formar dupla com Alan Varela, deixando o ataque, provavelmente, para Rodrigo Mora, Samu e Gonçalo Borges, embora William Gomes também espreite uma vaga, “beneficiando” da ausência de Pepê, por lesão.