Internacional

Giroud deixa os Estados Unidos e regressa ao futebol francês

Melhor marcador da seleção gaulesa reforça o Lille

O avançado francês Olivier Giroud, campeão mundial em 2018 e melhor marcador da história da seleção gaulesa, está de volta à Ligue 1, para representar o Lille.

Autor de 57 golos em 137 jogos pela França, Giroud volta a casa depois de rescindir contrato com os norte-americanos do Los Angeles FC, pelos quais somou apenas cinco golos e três assistências, em 37 jogos, em 2024 e 2025.

“Olivier, a grande família do Lille está feliz e orgulhosa por te acolher, na tua casa. Bem-vindo”, afirmou o comunicado do Lille.

Giroud, presentemente com 38 anos, deixou a Ligue 1 em 2012, rumo aos ingleses do Arsenal, nos quais jogou cinco épocas e meia, antes de se mudar, em janeiro de 2018, para o vizinho Chelsea, no qual atuou três temporadas e meia. Seguiram-se três épocas em Itália, no Milan, antes da transferência para os Estados Unidos.

O avançado retirou-se da seleção gaulesa em julho de 2024, mas continua a ser o melhor marcador, embora com apenas mais sete golos do Kylian Mbappé, terceiro da lista, com 50, para já também ainda atrás de Thierry Henry, segundo, com 51.

Lusa