Internacional

Muller anuncia despedida: "Bayern decidiu não renovar contrato"

Thomas Muller (Créditos: FC Bayern)

Avançado alemão anunciou o adeus este sábado. Jogou toda a vida no emblema de Munique

Thomas Muller vai deixar de ser jogador do Bayern Munique no final da temporada, 25 anos depois. O avançado internacional alemão, de 35 anos, anunciou este sábado, através das redes sociais, que os bávaros decidiram não prolongar o vínculo que termina em junho, embora a vontade do jogador fosse a de continuar.

Muller tem mais de 740 jogos pela equipa principal dos bávaros, 247 golos e 273 assistências.

O Bayern informou também que o experiente avançado vai disputar o Mundial de Clubes, despedindo-se depois dessa prova.

Resta saber se continuará a carreira noutro clube ou se vai pendurar as botas.

Leia a mensagem:

"Olá, adeptos do Bayern,

Depois de muita especulação sobre mim nos últimos tempos, gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer as coisas com esta carta. Mesmo depois de todos estes anos, independentemente dos meus minutos de jogo, continuo a divertir-me muito em campo com os rapazes e a lutar por títulos em conjunto com as nossas cores. Poderia facilmente ter-me imaginado neste papel também no próximo ano.

No entanto, o clube tomou a decisão consciente de não negociar um novo contrato comigo para a próxima época. Apesar de não estar de acordo com os meus desejos pessoais, é importante que o clube siga as suas convicções. Respeito esta medida, que o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal não tomaram de ânimo leve.

É compreensível que não tenha gostado das reviravoltas em público nas últimas semanas e meses. No entanto, sinto o mesmo em relação ao meu jogo de futebol: também nem sempre se caracterizou pela perfeição, mas sim por pensar positivamente na ação seguinte. Depois de um passe errado, é preciso recuperar a bola com a união da equipa. Nos últimos dias, conseguimos fazê-lo em discussões de confiança. 

Posso sentir o apreço de todos os envolvidos pelo meu longo período no FC Bayern e sinto uma profunda alegria por ter jogado no meu clube favorito durante 25 anos incrivelmente intensos. Ficarei para sempre ligado ao FC Bayern e a vós através de tantos momentos fantásticos que passámos juntos.

Agora estou totalmente concentrado nos nossos objetivos desportivos para esta época. Para mim, seria um sonho tornado realidade trazer novamente o troféu do campeonato para casa e chegar à tão ansiada final do Dahoam no final de maio. Darei tudo por isso!

Obrigado por tudo o que já foi e por tudo o que ainda está para vir. 
Em frente e para cima, FC Bayern!"

Redação