Benfica

"Carreras fez um mestrado no Benfica. Está pronto para a pressão no Real Madrid"

Carreras (Créditos: Mário Vasa)

Israel Salazar, agora no Estoril, foi companheiro do lateral na formação do Real Madrid

Israel Salazar, jovem avançado espanhol de 22 anos, chegou ao futebol português em 2024/25, tendo realizado 13 jogos ao serviço do Estoril. Formado no Real Madrid, partilhou o balneário, por exemplo, com Álvaro Carreras, jogador do Benfica agora pretendido pelos merengues.

"Sim, é um bom amigo. Estivemos juntos durante três anos na formação do Real Madrid e somos amigos. Falamos muito e já jogámos um contra o outro este ano em Portugal. É uma grande pessoa", começou por dizer ao jornal espanhol As. "Teve sempre grandes condições e uma grande projeção. Se estava no Real Madrid e o Manchester United o contratou, foi por alguma razão. No Granada não encontrou o contexto certo, mas no Benfica foram-lhe dadas todas as condições para ter sucesso e mostrar a sua qualidade. Como o conheço bem, não estou assim tão surpreendido. Penso que tem sido o melhor lateral-esquerdo do campeonato português", elogiou.

Salazar não tem dúvidas que o reforço seria uma excelente aquisição para a formação da capital espanhola. "Embora o Benfica seja um grande clube, ir para Madrid é um grande passo. Mesmo assim, vejo-o pronto para qualquer desafio. Ele é capaz de ter sucesso no Real Madrid, mas isso é algo que se verá com o tempo. Se isso acontecer, ficarei muito feliz porque sou amigo dele", respondeu. "Já sabemos que no Real Madrid as exigências são máximas e ele vai ter de as enfrentar se acabar por assinar, mas garanto-vos que no Benfica fez um mestrado e está bem treinado nesse sentido. É uma entidade gigante em Portugal e o Álvaro adaptou-se perfeitamente, pelo que está pronto para assumir essa pressão", explicou.

Convidado a comparar Carreras com outro lateral, respondeu: "Não me lembro de nenhum lateral histórico que se pareça com ele. Diria que é parecido com o Marcos Alonso que brilhou no Chelsea. É um jogador forte fisicamente e com um jogo de pés muito bom. É bom em todas as facetas do jogo."

Redação