Sporting

Maxi Araújo: "Custou-me um pouco a adaptação ao futebol europeu"

Maxi Araújo (Créditos: Lusa)

Internacional uruguaio, ao serviço da seleção, cumpre a primeira época no Sporting

Maxi Araújo  explicou, à imprensa uruguaia, algumas das dificuldades que encontrou quando chegou a Portugal este verão, proveniente do Toluca, do México.

"No início, custou-me um pouco a adaptação ao futebol europeu. Agora estou a jogar muito mais, e comecei a perceber melhor este futebol que se joga com um bloco defensivo muito mais baixo, estou a aprender todos os dias", referiu.

O ala canhoto vai falhar, no regresso ao clube, o próximo jogo do Sporting, frente ao E. Amadora, por ter sido expulso frente ao Famalicão.

Com a mira na argentina

Maxi Araújo já está a trabalhar com a seleção uruguaia, que vai defrontar a Argentina na sexta-feira e a Bolívia no dia 25 de março. O jogador do Sporting confessou o entusiasmo que sente, antes do clássico sul-americano. "Estou feliz por estar de volta, venho com bastante ritmo de jogo. Prevejo uma partida linda, participei no jogo anterior [em que o Uruguai venceu a Argentina por 2-0 na Bombonera] e foi algo de incrível. Vamos ter uma grande oportunidade, contra um grande rival, que todos nós queremos voltar a bater."

O ala dos leões abordou, ainda, a ausência de Messi, por lesão. "É uma boa notícia, ainda que tenha a vontade de jogar contra os melhores, o que obrigava a que Messi estivesse presente. Não será o caso, mas a Argentina tem uma grande seleção, será um duelo muito duro".

Nuno Vieira Rodrigues