I Liga

Rui Ferreira: "Se há alguém a ser responsabilizado, serei eu"

Rui Ferreira (Créditos: Lusa)

Declarações do treinador do Aves SAD após a pesada derrota (0-3) na receção ao Estoril, jogo da ronda 28 do campeonato

A derrota: "Nem entrámos mal no jogo, talvez um pouco nervosos, em função da classificação e do contexto. Mas, depois, num erro, sofremos o golo, e nestes momentos é sempre difícil. Quando tens um plano e, de repente, sofres um golo daquela forma, os jogadores ficam desanimados, e permitimos que o Estoril chegasse à vantagem de dois golos. Na segunda parte, tentámos dar mais agressividade, criar um acompanhamento mais efetivo no meio-campo, mais presença na frente, mas tudo se tornou muito difícil com o novo golo do Estoril [aos 49 minutos]. Só na parte final do jogo tivemos uma pequena reação, mas já era tarde."

"Murro muito forte": "Acho que os jogadores queriam, mas não conseguiram. Direciono muito para o primeiro golo, que foi um murro muito forte e abalou a equipa."

Futuro: "Vamos trabalhar, acima de tudo, o estado anímico dos jogadores. Eles sabem que têm de fazer mais. Cobram-se a eles próprios, e nós também. Não estou a fugir das minhas responsabilidades. Tudo começa por mim. Se há alguém a ser responsabilizado, serei eu."

Lusa