Internacional

Guarda-redes do Millwall suspenso por seis jogos: "Estou devastado..."

Lance entre Mateta e Liam Robertson

Liam Roberts tinha sido inicialmente castigado com uma suspensão de três jogos após ter feito uma entrada arrepiante sobre Jean-Philippe Mateta, na Taça de Inglaterra, mas a sanção foi dobrada após um pedido da federação

Liam Roberts, guarda-redes do Millwall, viu a sua suspensão de três jogos ser aumentada para seis na sequência de um pedido da Federação Inglesa de Futebol (FA), após ter sido expulso por uma entrada arrepiante sobre Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, na Taça daquele país, acabando o avançado francês por ser suturado com 25 pontos numa orelha. 

Tendo já cumprido um desses seis jogos de castigo no Championship, segunda divisão inglesa, o guardião de 30 anos reagiu desde logo à atualização da sua sanção com um comunicado nas redes sociais, no qual aceitou a decisão e reiterou que nunca entrou num jogo de futebol com o objetivo de magoar um adversário. 

Leia a mensagem na íntegra: 

“Olá a todos. À medida que o pó assenta, quero abordar o que tem sido uma semana muito difícil para todos os envolvidos, incluindo para mim e para a minha família. Em primeiro lugar, ao Jean-Philippe Mateta, continuo a desejar-lhes o melhor na sua recuperação. Mal pude, contactei-o pessoalmente e fiquei aliviado por receber a resposta dele a dizer que passou bem a noite e a assegurar-me que não tinha de me preocupar. 

Estou devastado pelo que aconteceu. Eu aceito inequivocamente o cartão vermelho que me foi amostrado e aceito o meu castigo. Além disso, tem sido extremamente desagradável observar sugestões de que tive a intenção de magoar um colega de profissão. Nunca entrei num campo de futebol com a intenção de magoar alguém.  

Artigos enganadores e comentários resultaram numa quantidade impensável de mensagens abusivas e ameaças na minha direção e na da minha família. À comunidade de futebol que me conhece e que me contactou para me apoiar durante este período difícil, obrigado, aprecei cada mensagem que recebi.  

Finalmente, quero deixar um enorme agradecimento a toda a gente ligada ao Milwall Football Club pelo seu contínuo apoio. A união deste clube é única e mal posso esperar por regressar ao campo em frente aos nossos adeptos. 

Sejam carinhosos e cuidem-se, Robbo”. 

Redação