Extra

Colisão entre autocarro e pesado de mercadorias faz 39 feridos

O acidente aconteceu na estrada Nacional 3, no concelho do Cartaxo

O acidente aconteceu na estrada Nacional 3, no concelho do Cartaxo. Segundo a Proteção Civil, duas pessoas estão em estado grave, enquanto outras estão a ser avaliadas no local

A colisão desta terça-feira entre um autocarro e uma viatura pesada de mercadorias na estrada Nacional 3 (EN 3), na zona de Cruz do Campo, concelho do Cartaxo, provocou 39 feridos, informou fonte da Proteção Civil.

Destes 39 feridos, dois estão em estado considerado grave e algumas pessoas estão ainda a ser avaliadas no local, acrescentou a mesma fonte.

Num primeiro ponto de situação, a Proteção Civil avançara com a existência de 27 feridos, um dos quais em estado grave. Alguns dos feridos estão a ser transportados para o Hospital de Santarém.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na Internet, para o local foram mobilizados 101 elementos de várias corporações de bombeiros, apoiados por 47 veículos e um helicóptero.

O alerta para o acidente foi dado às 14h23 e a estrada está cortada nos dois sentidos.

Lusa