Futsal

Futsal do Boavista critica direção: "Após dois meses em funções…"

Garrido Pereira (créditos: André Rolo)

Departamento de futsal dos axadrezados visa a direção liderada por Garrido Pereira, eleita em janeiro

O departamento de futsal do Boavista criticou esta quarta-feira a direção do clube, liderada por Garrido Pereira, falando em “promessas” que não foram cumpridas desde a sua eleição, há cerca de dois meses. 

Através de comunicado, a direção do futsal axadrezado refere que as verbas operacionais afetas à modalidade continuam “por regularizar pelo terceiro mês consecutivo”, mencionando ainda outros “problemas estruturais” sem solução à vista.  Nesse sentido, avisa: “Se esta situação persistir, seremos forçados a tomar medidas mais drásticas”. 

Leia o comunicado na íntegra: 

“Aos Boavisteiros, 

Vimos, por este meio, expressar a nossa profunda insatisfação em relação à atual Direção eleita. Após dois meses em funções, as promessas feitas pelo Presidente e Presidente Adjunto à nossa Equipa não foram cumpridas. 

As verbas operacionais afetas à Modalidade continuam por regularizar pelo terceiro mês consecutivo, agravando uma situação já crítica que se arrasta desde dezembro de 2024. Por duas vezes o atual Presidente definiu prazos para regularização que não foram respeitados, alegando sempre a espera de fundos que tardam em chegar. 

Paralelamente, enfrentamos graves problemas estruturais: 

- A formação de Futsal ficou sem Pavilhões para treinos, tendo colocado em risco o Processo de Certificação da Modalidade e todo o trabalho desenvolvido com atletas e pais. Apesar de notificarmos a Direção, foi a nossa equipa diretiva quem teve de encontrar soluções por iniciativa própria. 

- Após a saída do Diretor Geral das Modalidades Amadoras, houve um vazio diretivo até à tomada de posse desta Direção, sendo o Presidente Adjunto quem iria assumir essas funções. No entanto, é praticamente impossível obter resposta ou apoio do mesmo para os problemas diários que enfrentamos. 

As Modalidades, especialmente o Futsal, não parecem ser uma prioridade desta Direção, que nem sequer nomeou um responsável dedicado. Várias propostas foram apresentadas pelas Modalidades para resolver problemas imediatos, encontrando apenas silêncio do outro lado. 

A Direção do Departamento de Futsal agradece a toda a estrutura - atletas, treinadores e staff - que, apesar das dificuldades, continua a representar o Boavista FC com brio. No entanto, se esta situação persistir, seremos forçados a tomar medidas mais drásticas. 

Apelamos a todos os Boavisteiros para que este comunicado desperte consciências. 

O nosso único objetivo é garantir que o Futsal continue a representar o Boavista com a Excelência que sempre demonstrou. O Clube somos Nós, as Modalidades! E por isso, exigimos medidas urgentes que assegurem a continuidade da nossa atividade. 

A Direção do Departamento de Futsal 

Boavista Futebol Clube”. 

Redação