Defesa está emprestado pelos italianos ao Benfica
Samuel Dahl foi emprestado pela Roma ao Benfica e, em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Dimarzio comparou os dois emblemas e abordou o seu futuro.
"Se volto à Roma? Os dois clubes decidirão no verão, veremos o que acontece. Mas há muitos sítios bons por aí e nunca se sabe o que o futuro nos reserva. Não excluo nada, nem mesmo um regresso à Roma. Benfica, Roma ou outro sítio qualquer: tudo pode acontecer", atirou.
Quanto à diferenças entre os dois emblemas, apontou: "É difícil dizer se o Benfica está um passo à frente, porque quando se fala da Roma está-se a falar de um grande clube! Nas competições europeias, os Giallorossi jogam sempre para ganhar. A diferença talvez seja o facto de o Benfica ter a intenção de levantar troféus todos os anos. A Roma, por outro lado, talvez pague o preço pelo facto de haver tantos bons clubes na Serie A que jogam bom futebol e lutam pelos lugares cimeiros como a Roma. O que as duas equipas talvez tenham em comum é o facto de ambas jogarem todos os jogos para ganhar e participarem em todas as competições para chegarem ao fim. Quer seja no campeonato ou nas taças europeias, como a Liga Europa ou a Liga dos Campeões, nada muda. As conclusões são tiradas no final da época. Por isso, é difícil dizer quem, entre o Benfica e a Roma, é maior."
O defesa sueco comentou ainda como é jogar com Belotti: "Gosto muito do Andrea como pessoa, porque é um tipo extraordinário. Chegámos juntos ao Benfica e as coisas estão a correr bem. Ele tem esta capacidade de chegar primeiro aos cruzamentos. Por isso, sim, é um daqueles jogadores que não se quer enfrentar como adversário."
A presença de um jogador com história em Itália no clube, como Rui Costa, atual presidente do Benfica, foi tema de conversa: "É ótimo que alguém como ele esteja à frente do clube. Ele diz-me antes de cada jogo para entrar em campo com muita coragem e pensar apenas em fazer o meu jogo."