Estrela da Amadora

Danilo Veiga em "momento divertido" num evento para crianças

Jogador do Estrela da Amadora esteve presente no evento Raising Stars, promovido pela Divisão Policial da Amadora da PSP

O defesa Danilo Veiga, futebolista do Estrela da Amadora, confessou-se feliz por ter contribuído esta quarta-feira para um “momento divertido” num evento organizado pela PSP e destinado a crianças de instituições localizadas no município na Amadora.

Danilo, de 22 anos, foi o único futebolista profissional presente no evento Raising Stars, promovido pela Divisão Policial da Amadora da PSP, realizado nas instalações do FOOTLAB, em Carnaxide, e que contou com a participação de crianças das associações Academia do Johnson, Cooperativa, Subud e Escolas da Damaia, que puderam realizar pequenos jogos de futebol lúdicos juntamente com elementos das forças policiais.

“Acho que foi muito engraçado e houve muito divertimento da parte deles e da nossa”, considerou o lateral do Estrela da Amadora e internacional sub-21 por Portugal, que abrilhantou o evento, no qual eram esperadas as presenças de outros jogadores, ligados a clubes de nomeada, como o Benfica ou o Sporting, que acabaram por não comparecer, segundo a organização, por “compromissos profissionais”.

Sempre muito próximo das crianças participantes, Danilo Veiga procurou ser um exemplo de inspiração para possíveis talentos do futuro. “Eles podem também inspirar-se em nós e também ver o nosso lado mais humano, que também nos aproxima deles. Já fomos crianças com este sonho e é também importante que eles tenham este sonho e poderem ter esta oportunidade, para continuarem a sonhar”, exprimiu o defensor.

O contributo do jogador do Estrela da Amadora e a importância da Raising Stars foram destacados pela organização e, mais particularmente, pela subcomissária Ana Ricardo, que considera que o evento resultou em sucesso absoluto. “Além do nosso ‘core business’, que é garantir a segurança e os direitos de todos os cidadãos, temos também uma componente de apoio à população e proximidade, que é importante transmitir e nos ajuda, naturalmente, a transmitir outra ideia, e dar outra visão do nosso trabalho”, declarou a graduada policial, com agrado.

Lusa