Declarações de Sérgio Conceição ao Tuttosport na cerimónia de revelação dos candidatos ao prémio Golden Boy
Sérgio Conceição esteve presente na cerimónia de divulgação dos candidatos ao prémio Golden Boy e falou ao Tuttosport, responsável pelo galardão e anfitrião da cerimónia. A mudança do filho Francisco Conceição, do FC Porto para a Juventus, foi tema central no debate.
“Experiências importantes no estrangeiro? Sim, sobretudo para crescer, mesmo que não se jogue. Por exemplo, o Francisco, que está aqui na Juve, esteve no Ajax durante um ano e não jogou muito, mas compreendeu muitas coisas, saiu de casa, fez sacrifícios, alimentou-se, é importante para te fazer compreender certas coisas essenciais no futebol e na vida", começou por destacar.
Depois explicou como se treina um filho: "Treinei o Francisco Conceição e o Rodrigo, que agora joga na Suíça. Tenho de ser justo, o Francisco não jogou seis meses comigo no FC Porto, precisava de continuidade, de movimentação, de corrida, de organização, que são as coisas mais importantes para ter a bola nos pés. Ele precisava de ter essa consciência, de jogar na Europa, na Liga dos Campeões. Havia duas ou três grandes equipas para onde ele podia ir, aconselhei-o a vir para Itália, para um grande clube mundial como a Juventus, com todo o respeito e amor que tenho pela Lázio. Sabia que se ele tomasse as rédeas da situação e não arranjasse desculpas, não há desculpas, aqui comemos bem, sentimo-nos bem, é um país maravilhoso, a Itália, o Thiago Motta fez um trabalho fantástico, se tiver humildade e perguntar o que tem de fazer, estará no bom caminho."