Steve McLaren, ex-adjunto de Ten Hag, deixou elogios para o treinador do Manchester United, revelando que o ex-médio do Real Madrid foi apanhado de surpresa pelos seus conhecimentos táticos nas suas primeiras sessões de treino juntos
Steve McLaren, antigo adjunto de Erik ten Hag no Manchester United e atual selecionador da Jamaica, concedeu esta quarta-feira uma entrevista ao jornal The Telegraph, na qual deixou largos elogios para o treinador do gigante inglês.
Para além de ter defendido Ten Hag na forma como lidou com Cristiano Ronaldo na época 2022/23, comentando um desentendimento que levou à rescisão do astro português e posterior mudança para o Al Nassr, da Arábia Saudita, McLaren também destacou outra faceta do técnico neerlandês, salientando a importância que dá à “disciplina, normas e comportamentos” dos jogadores nos treinos.
“Toda a gente no Manchester United sabe disso, foi isso que ele trouxe. Alguns não gostavam, mas ele nunca se desviava disso. É essa a sua força”, afirmou, revelando que o ex-FC Porto Casemiro, após deixar o Real Madrid e rumar a Old Trafford no verão de 2022, foi surpreendido por Ten Hag: “Não queria acreditar nos detalhes e conhecimentos táticos que ele tinha. Pensava que já tinha visto tudo no Real Madrid”.
De resto, McLaren, que conheceu Ten Hag como adjunto após assumir o comando técnico do Twente, na época 2008/09, apontou que o neerlandês, já nessa altura, dava o máximo de atenção aos detalhes de cada treino.
“Foi isso que valorizei nesse primeiro ano no Twente. Erik ajudou-me a integrar-me no clube e planeava cada sessão, cada pausa para beber. É meticuloso, até [planeava] se tinhas de meter as meias para cima ou baixo”, completou.