Hóquei em Patins

Golo nos segundos finais: empate com Argentina "empurra" Portugal para França

O Argentina-Portugal termina empatado a quatro golos. Com este resultado, a seleção portuguesa mediará forças com a França nos quartos de final, enquanto os argentinos terão Andorra como adversário

Golo da Argentina, marca Nolito. Empate nos segundos finais

Rafa recupera a bola e segue para a baliza da Argentina, marcando o golo que coloca Portugal na frente do marcador. Cinco minitos para o final do jogo. Com este resultado, a seleção nacional defrontará Andorra nos "quartos"

Golo!!! Marca Hélder Nunes. É o terceiro golo de Portugal.

Argentina-Portugal entra nos 10 minutos finais com Rafa a ficar perto do 3-4

À passagem do minuto 35, é a Argentina a equipa mais perigosa na pista de Novara

25 minutos: Hélder Nunes quase desfaz o empate com um remate forte

Com este empate, Portugal defronta a França nos quartos de final, enquanto a Argentina medirá forças com Andorra

Joga-se a segunda parte

Acaba a primeira parte em Novara. Argentina e Portugal estão empatados a três golos. 

Argentina e Portugal continuam empatados a três golos a três minutos do final da primeira parte. 

Paulo Freitas pede desconto de tempo após o empate dos albicelestes. 

Argentina faz o empate. É o terceiro golo de Lucas Ordonez.

Lucas Ordonez reduz para a Argentina de livre direto. 

Lance de perigo protagonizado por João Rodrigues. O avançado do Benfica quase fazia o 1-3.

Portugal vence por 1-2.

Golo! Marca Portugal. É golo de Gonçalo Alves! 0-1 para a Seleção Nacional, está aberto o ativo. 

Marca a Argentina. De penálti. Os sulamericanos reduzem para 2-1.

Mais um golo! Portugal!! Marca Gonçalo Pinto. São dois golos praticamente seguidos da equipa das Quinas.

Portugal vai defrontar a Argentina esta quarta-feira (17h30) no jogo que encerra o Grupo A do Mundial de hóquei em patins, em Novara, Itália. 

Zé Miranda muito próximo de inaugurar o marcador em Novara. Portugal e Argentina continuam empatados a zero.

Grande oportunidade de golo para Hélder Nunes.

Começa o Portugal-Argentina em Novara. Terceira jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo de hóquei em patins

Já é conhecido o cinco inicial de Portugal: Ângelo Girão, Zé Miranda, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Gonçalo Pinto

"O histórico com a Argentina diz que cai para um lado ou outro. Estaremos para ganhar. Vamos discutir o jogo e tentar cumprir o segundo objetivo. O primeiro está atingido, apurarmo-nos para os quartos de final. O segundo é conquistar o primeiro lugar do grupo. Sou um grande adepto do hóquei ofensivo, gosto muito de hóquei ofensivo e quando as equipas se expõem. Mas, estamos aqui para ganhar. O pragmatismo tem de falar mais alto. Continuo a achar que tudo passa pela defesa, pelas transições, quer sejam ofensivas ou defensivas. Por uma boa reação à perda da posse. O ataque posicional, muito para ganhar sensações, e para potenciar a individualidade. Quem me conhece sabe que penso assim", afirmou o selecionador nacional, após a vitória contra Angola.

Depois de ter vencido os Estados Unidos (10-2) e Angola (4-0), a Seleção Nacional vai defrontar uma Argentina que também está 100 por cento vitoriosa, tendo derrotado os angolanos por 7-1 e os norte-americanos por 9-2, o que lhes confere vantagem na diferença de golos em caso de empate (13-12).

Esta será, portanto, uma "final" que decidirá o primeiro lugar do Grupo A.

Classificação:

1. Argentina, 6 pontos
2. Portugal, 6 
3. Angola, 0
4. Estados Unidos, 0

Redação