Aves SAD

Campelos lança aviso: "Há grandes plantéis que não têm boas equipas"

Vítor Campelos (créditos: Aves SAD)

Treinador do Aves SAD quer manter invencibilidade caseira diante do Rio Ave

O treinador do Aves SAD, Vítor Campelos, disse esta sexta-feira querer manter a invencibilidade nos encontros como visitado, antecipando “um jogo bastante competitivo” diante do Rio Ave, para a quinta jornada da I Liga de futebol, no sábado.

“As perspetivas são positivas. Jogamos em casa, frente aos nossos adeptos, e queremos manter a invencibilidade em casa, frente a uma equipa com grande qualidade, com um excelente plantel, que trabalha com o treinador há quatro anos. Por isso, prevejo um jogo bastante competitivo”, disse Campelos.

O regresso do campeonato pode marcar a estreia de alguns reforços, contratados no último dia do mercado, mas Campelos não abriu o jogo, até porque “alguns jogadores chegaram há poucos dias e estão ainda a integrar-se na equipa”.

“O Ochoa está disponível e é um jogador que faz parte do plantel, mas vamos jogar da forma que achamos que é melhor para o jogo de amanhã [sábado]. Mas vai ser o Aves que tem sido desde o início de época, organizado, competitivo. O que prometemos e nos responsabilizamos é em cada treino e jogo dar o nosso máximo”, sublinhou.

Para trás ficaram “duas semanas muito proveitosas”, que, na opinião do técnico, “serviram sobretudo para integrar os jogadores que chegaram, promover espírito grupo e a coesão coletiva”.

“Há grandes plantéis que não têm boas equipas, queremos que esta relação seja muito saudável e nestes 10 meses que dura o campeonato, em que o maior tempo que vão passar é no clube, temos de trabalhar como uma família, porque a felicidade de um será a felicidade de todos”, afirmou.

Sobre a presença de alguns internacionais no plantel e os efeitos disso na equipa, Campelos afinou pela ideia do copo meio cheio.

“Podemos ver isso de duas formas: é positivo, porque os jogadores gostam de ir à seleção, sendo sinal de que os estamos a valorizar. Por outro lado, temos o exemplo do Mercado: chegou ontem [quinta-feira] à noite, tal como o Rafa e o Rodrigo. O próprio Eric também chegou mais tarde”, concluiu.

O guarda-redes Lucas Moura e o avançado Nenê continuam lesionados e vão ficar fora do jogo da quinta jornada.

O Aves SAD, no 12.º lugar, com quatro pontos, defronta o Rio Ave, nono, com seis, no estádio do Clube Desportivo das Aves, no sábado, às 18h00, num jogo que terá arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.

Redação com Lusa