Portugueses

Abel Ferreira reage à acusação de xenofobia: "Errei ao usar uma dessas expressões"

Abel Ferreira

Abel Ferreira, treinador do Verdão, utilizou a expressão "equipa de índios", e no Brasil foi acusado de xenofobia

O Palmeiras subiu à liderança do Brasileirão, juntamente com o Botafogo, após vencer o Atlético Goianiense, por 3-1, e beneficiar da derrota do Flamengo, 1-2, diante do Fortaliza, em casa. 

No final da partida, em conferência de Imprensa de análise ao encontro, Abel Ferreira, treinador do Verdão, utilizou a expressão "equipa de índios", e no Brasil está a ser acusado de xenofobia. 

"Isto não é uma equipa de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que temos. Um deles é o equilíbrio. O Aníbal é um desses pêndulos, esse motorzinho, que tem como tarefa não só ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipa a jogar", foram as palavras de Abel Ferreira em conferência de Imprensa.

Perante o sucedido e as dimensões que as palavras foram tomando ao longo desta sexta-feira, Abel Ferreira optou por assumir ter cometido um erro ao utilizar a palavra "índios". "Infelizmente há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões", refere o treinador numa publicação na rede social Instagram.

A REAÇÃO DE ABEL FERREIRA

Redação