Sporting

Em Itália não perdem de vista Gyokeres, mas tirá-lo do Sporting é difícil

Gyokeres (Créditos: AFP)

Nápoles e AC Milan seguem com muita atenção o internacional sueco

Operado após o final da época passada ao joelho direito, Viktor Gyokeres prepara-se em Alcochete para estar em perfeitas condições no arranque oficial da temporada, na partida da Supertaça, a 3 de agosto, frente ao FC Porto. À margem do regresso aos relvados a cem por cento, o artilheiro do campeonato português continua nas bocas do mundo.

Em Itália, Nápoles e AC Milan, agora orientado por Paulo Fonseca, estão de olho no avançado do Sporting, cujo desempenho em 2023/24 não deixou ninguém indiferente. Gyokeres marcou 43 golos e fez 14 assistências em 50 partidas. O rendimento evidenciado pelo internacional sueco em todas as competições, abriu o apetite de alguns dos colossos do velho continente.

No entanto, tirá-lo de Alvalade não parece tarefa fácil, pois o ponta-de-lança tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, valor inacessível para a maioria dos clubes europeus.

Gyokeres tem bem definido o seu plano de carreira e está atento às diferentes movimentações de mercado. O jogador está feliz em Alvalade, tem uma boa relação com toda a estrutura, mas, naturalmente tem a ambição de dar o salto para um emblema com outra dimensão.

Sérgio André