Rui Costa, presidente do Benfica, fez o balanço da temporada 2023/24 das águias, abordando diversos temas. O dirigente esteve à conversa com vários diretores de órgãos de comunicação social
Pensou em José Mourinho? Pode voltar? "Quem disser em qualquer clube do mundo que não pensa em planos B, C ou D é porque está a mentir. Mesmo com a minha convicção em Roger Schmidt, e não arredo pé, mesmo em situações positivas, mesmo no ano passado tinha plano B, C, D. Nunca falei com José Mourinho e ele falou disso. Nunca falei com Mourinho, nunca tivemos uma abordagem, a última vez que estive com ele foi numa circunstância pesada, no velório de Artur Jorge, não falámos como é óbvio de nenhum tema. Merece todo o respeito do mundo, ele disse que não existiu nenhuma conversa e eu confirmo isso. Tive planos A, B, C, D, E."
E plano M? "Não vou dizer a letra dele, porque se não tinha de dizer M de Mourinho, mas é sempre um treinador de elite, inegável que se pudesse pensar também. Mas nunca foi metido em questão, na minha cabeça sempre foi minha convicção que manter Roger Schmidt seria a melhor solução para o Benfica. Não para mim Rui Costa, mas pela estabilidade é o melhor benefício que podemos tirar e contrariar o historial do clube de anos mais recentes em que cada treinador que não é campeão nacional tem de sair logo. Já foi, não foi este ano. Tem tudo para poder fazer bem próximo ano. Sempre a minha ideia inicial."