Avançado francês compareceu em conferência de imprensa antes de um jogo de preparação para o Euro'2024 frente ao Luxemburgo, onde não escapou ao tema do momento no futebol internacional
Um dia depois de ter sido anunciado como reforço do Real Madrid, a custo zero, após sete épocas no PSG, Kylian Mbappé compareceu numa conferência de imprensa de antevisão a um jogo de preparação da seleção francesa para o Euro’2024, frente ao Luxemburgo (quarta-feira, às 20h00).
Ainda antes de lhe ser colocada qualquer questão, o avançado de 25 anos tomou a palavra para comentar pela primeira vez a sua mudança para o campeão europeu e espanhol.
“Queria dizer algumas palavras antes de começar esta conferência de imprensa. É um prazer imenso, um sonho tornado realidade. Estou muito orgulhoso por poder chegar ao clube onde sempre sonhei estar. Chego com muita humildade. A emoção é grande, mas tenho uma responsabilidade como capitão da seleção francesa. Não vou responder a outras perguntas que não sejam sobre a seleção nacional. Prefiro proteger a minha seleção porque temos um grande verão pela frente”, apontou.
Questionado sobre o que pensa da sua última época no campeão francês, Mbappé não hesitou em qualificá-la como a melhor da sua carreira até ao momento, apesar das dificuldades que teve de atravessar.
“Pensei que não ia jogar. Desde o momento em que entrei em campo, penso que foi uma época de sucesso. Sinto mais orgulho desta época quando sei tudo o que tive de passar para jogar. E mesmo em termos de desempenho, está um pouco abaixo dos meus padrões, mas penso que é a melhor época da minha carreira”, defendeu.
Na presente temporada, Mbappé registou 44 golos e 10 assistências em 48 jogos disputados pelo PSG.