Internacional

Transferência bombástica à vista: Al Hilal vai avançar por Rafael Leão

Rafael Leão (Créditos: AFP)

Pai do jogador irá a solo saudita negociar o contrato, num plano de ataque ao Mundial de Clubes por parte da equipa de Jesus. Avançado pode chegar ao Europeu com surpreendente destino

Impensável ou já nem tanto! Poderá ser outro português a rebentar o mercado em 2024/25 e a gerar falatório mundial. Rafael Leão, craque do Milan, esperança também da armada lusa no Europeu da Alemanha, pode chegar já à competição com o destino traçado e, muito surpreendente, olhando aos seus 25 anos. Apontado como alvo apetecível dos maiores colossos europeus - Jorge Mendes já teve as suas diligências com Real Madrid e Barcelona -, o avançado dos rossoneri pode viajar para a Arábia Saudita, identificado como o jogador certo para dar mais um upgrade ao crescimento e fama desta liga árabe, pontuada por muitos milhões, aquisições assombrosas e estrelas planetárias, a maior delas Cristiano Ronaldo.

O Al Hilal de Jorge Jesus será o destino de Rafael Leão, caso se concretizem negociações que podem avançar ainda no final desta semana, com o pai do atleta, António Leão, a assumir a frente das operações, com conhecimento do filho, já que o avançado do Milan, com cinco épocas já feitas em Itália, 14 golos assinados em 2023/24, terá deixado de ser agenciado pelo super agente português em março. Um intermediário luso, Mário Rui, relacionado com a família real e com poderes de mercado no futebol saudita, que já validaram o seu papel nas contratações de Neymar e Otávio, também ajudará nas conversações.

O Al Hilal, já campeão saudita, quer acentuar o seu investimento e as suas ambições, além de que Jorge Jesus, responsável por ter lançado Leão na primeira equipa do Sporting, aprovou esta investida em nome do reforço do domínio no campeonato, bem como pondo mira ao objetivo forte de uma conquista inédita de um clube árabe no Mundial de Clubes de 2025.

Sabe O JOGO que haverá intenção dos sauditas numa operação nunca antes feita, que teria efeito bombástico pelo montante implicado, pelo salário que será oferecido ao atleta e pela capacidade de atração a um jovem que faz parte da elite mundial, ao contrário dos badalados fins de carreira. Bater a cláusula de 175 milhões que levou à renovação de Rafael Leão até 2028 não é encarada nesta fase, mas o Milan poderá ser confrontado com a verdadeira proposta das arábias, seguramente dentro dos três dígitos, e caber-lhe-á resistir ou não ao assédio sobre a estrela da companhia. Fabrizio Romano, dentro ou não desta operação, ameaçou ontem largar uma novidade em maio e Leão reagiu com emojis de olhos bem arregalados.

Pedro Cadima