Internacional

Barcelona desiste do mercado de treinadores e fica dependente de Xavi

Xavi (créditos: AFP)

O clube ainda acredita que o treinador poderá reverter a sua decisão de sair no verão caso tenha um final de época bem-sucedido. Caso isso não aconteça, a solução para o pós-Xavi passará por Rafa Márquez, treinador da equipa B

Numa altura em que a saída de Xavi do comando técnico do Barcelona no final da época ainda não é vista como definitiva pelo clube, já existe uma certeza quanto a 2024/25: o treinador da equipa trabalha atualmente para o gigante catalão. 

De acordo com o jornal Sport, a direção presidida por Joan Laporta ainda acredita que o treinador espanhol poderá reverter a sua decisão de sair no verão caso tenha um final de época bem-sucedido e garantias de investimento na próxima temporada. 

Caso isso não aconteça e a decisão de Xavi se mantenha, a solução do emblema passará por Rafa Márquez, atual treinador da equipa B do Barça, que já declarou a sua disponibilidade para liderar a formação principal do clube. 

Este cenário surge em função de o Barcelona não ter chegado a acordo com Roberto De Zerbi, técnico do Brighton, para a sua mudança para Espanha, devido ao alto custo que a sua contratação implicaria.

Nesse sentido, o antigo selecionador alemão Hansi Flick, por estar livre no mercado, é o único nome que continua a ser visto como uma possibilidade, ainda que muito improvável, para o clube. 

Redação