FC Porto

Tomada de posse de André Villas-Boas agendada para 7 de maio

Ao que O JOGO apurou, a marcação da AG da SAD para condução da nova administração deve avançar logo no dia seguinte à tomada de posse no clube. Passagem de testemunho de Pinto da Costa só depois da final da Taça de Portugal.

A tomada de posse de André Villas-Boas como presidente do FC Porto está agendada para as 12 horas do dia 7 de maio. A data saiu de conversas realizadas, esta terça-feira, entre membros da lista liderada pelo vencedor do ato eleitoral de sábado e Lourenço Pinto, presidente da MAG. 

Ao que O JOGO apurou, a marcação da AG da SAD deverá ser efetuada logo no dia seguinte, isto é, a 8 de maio. A partir daí, como indica o Código das Sociedades Comerciais, terão de cumprir-se 21 dias para Villas-Boas também tomar posse na sociedade azul e branca. 

Assim sendo, tal como o nosso jornal escreveu esta terça-feira, a passagem de testemunho de Pinto da Costa acontecerá apenas depois da final da Taça de Portugal, marcada para 26 de maio. Contudo, AVB estará no Jamor como presidente do clube.

Bruno Filipe Monteiro