FC Porto

Vítor Baía: "O presidente mais titulado do mundo só tem de estar confiante"

This browser does not support the video element.

Declarações de Vítor Baía, membro da lista de Pinto da Costa nas eleições do FC Porto

Forte adesão e sentimento de confiança: "A todos os níveis notável, grande demonstração de força e vitalidade do nosso clube. E dentro da organização está tudo a decorrer com normalidade. Expectativas boas, com confiança, por tudo o que fomos sentindo e o que senti hoje nas filas até chegar a minha hora de votar. Dividido? É o contrário precisamente, é uma demonstração de amor ao clube. É um momento para enaltecer. Não vejo isso dessa forma, são os sócios a demonstrar quem acham que está ao nível para dar continuidade a que este clube vença como tem vencido. Neste mandato ganhámos mais do que todos os outros juntos, não é por aí que é preciso mudança, este mandato tem sido um êxito."

Evolução: "O futebol tem mudado, temos de estar sempre ao nível dos melhores do mundo, nas boas práticas em termos de gestão. Melhorámos a esse nível, o presidente achou que seria hora de mudar."

Pinto da Costa: "Ótimo, sempre bem-disposto, com piadas atrás de piadas, sorriso nos lábios e maravilhado com este mar de gente. O presidente mais titulado do mundo só tem de estar confiante. Esta é que é a verdadeira universidade da vida, é uma pessoa com foco e ambições incríveis e exige a todos compromisso total de manhã até à noite."

Clássico: "Os jogadores estão concentrados e preparados para o que vai decorrer amanhã. São jovens, estão connosco há muito tempo e sabemos o que eles desejam, desejam estabilidade. Desde o anúncio das candidaturas viveram-se momentos terríveis de desestabilização e de tentativa de não criar o ambiente necessário para que uma equipa seja campeã. Amanhã irão estar à altura e temos o melhor treinador do mundo, incrível como, no meio deste turbilhão, consegue manter a equipa competitiva."

Acompanhe tudo sobre as eleições do FC Porto

Ana Luísa Magalhães