Voleibol

João Coelho, treinador do Sporting: "Não desistimos enquanto não levámos a Taça para o museu"

Sporting conquistou a Taça de Portugal de voleibol (créditos: (Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)

 Declarações do treinador leonino João Coelho após a final da Taça de Portugal masculina de voleibol entre o Sporting e a Fonte do Bastardo, que os leões venceram por 3-2, disputada em Viana do Castelo

Sobre o jogo: “Não foi o melhor jogo da nossa parte, apesar de uma entrada em que fomos agressivos. A Fonte do Bastardo criou-nos imensas dificuldades a gerir a linha de ataque. O adversário esteve muito organizado. Foi duríssimo, mas a equipa tem de saber ganhar estes jogos, tem de somar vitórias. Tenho de dar os parabéns à equipa pela entrega. Não desistimos enquanto não levámos a Taça [de Portugal] para o museu."

A agressividade: "As dificuldades no nosso primeiro toque e na receção têm a ver com uma construção completamente nova [da Fonte do Bastardo], com muita gente nova. Não temos a melhor linha de receção. No primeiro ‘set’, a agressividade de serviço resolveu-nos esse problema. Nos seguintes, não fomos capazes de pensar em todos os recursos que temos. Falhávamos serviços não forçados."

O peso da final: "Sentimos o peso do jogo. Não conseguimos controlar o adversário por demérito próprio, mas não desistimos e não virámos a cara à luta. Num jogo nem sempre bem conseguido, ganhámos de forma brilhante”.

Redação