Sporting

Rúben Amorim questionado sobre Liverpool: "No fim logo se vê..."

Rúben Amorim (Mário Vasa / Global Imagens)

Declarações de Rúben Amorim após o Estrela-Sporting (1-2) da 27.ª jornada da I Liga

Jogo como esperava? "Sabíamos que todas as vitórias agora são importantes. Gostei de como jogámos num campo e ambiente difícil. Na primeira vez que o Estrela foi à baliza fez golo, a seguir a outra oportunidade. Mantivemos a forma de jogar e demos a volta ao resultado. Não permitimos muitas oportunidades, o que é difícil com jogadores tão rápidos na transição. Não resolvendo, levamos o jogo para sofrimento até ao fim. Mas hoje não senti a equipa ansiosa. Estivemos longe da nossa baliza. Vitória justa. Podíamos a devíamos ter resolvido mais cedo."

Amarelos: "Sim, o Matheus Reis jogou com o amarelo. Cada bola parada estava a ser um problema, estávamos com pouca altura, o Inácio veio ajudar. As careterísticas dos jogadortes permitem estar longe da nossa baliza."

Hjulmand poupada e amarelos: "Não era o mais importante. Se pudermos juntar as duas coisas também é importante. Fizemos a gestão que tínhamos a fazer. O Morita veio uma semana mais cedo e o Daniel Bragança provou que é difícil tirá-lo quando está ao mais alto nível. Ele está com uma consistência grande desde que começou o ano. Ainda tem muito a melhorar, o instinto, ainda deve ser mais implacável. O talento está lá, tem de finalizar melhor porque tem criado muitas oportunidades."

Sobre alegado interesse do Liverpool: "Estou focado  no Sporting, tenho muito orgulho. Estamos focados em ganhar títulos, no fim logo se vê. Mais que os contratos, sou muito feliz aqui. Mais importante, é ganhar agora ao Benfica".

Redação