Tata Martino, treinador do Inter Miami, em conferência de Imprensa
Lionel Messi foi figura chave no Inter Miami nos dois primeiros jogos da MLS de 2024, contribuindo com um golo e uma assistência para uma vitória e um empate da sua equipa. No entanto, o treinador, Tata Martino, considera que o astro argentino "gastou demasiada energia", esperando encontrar a melhor forma de gerir o ex-PSG.
"Sinto que nestes dois últimos jogos Messi gastou demasiada energia e também é da minha responsabilidade garantir que a equipa funciona de forma a podermos utilizá-lo da melhor maneira", começou por dizer Martino, em conferência de Imprensa de antevisão ao clássico com o Orlando City, revelando de seguida por onde poderá passar a estratégia: jogar mais próximo da baliza e não com tanta liberdade pelo campo.
"Tenho discutido algumas coisas com ele e o que mais me preocupa é o dia a dia e a forma como está a recuperar jogo a jogo. Sinto que, nestes dois primeiros jogos, confiámos demasiado nele, o que lhe provocou um cansaço significativo em ambos os jogos. No jogo da Taça das Ligas contra Orlando [na temporada passada], encontrou muitas vezes a bola no último terço do campo e foi capaz de finalizar a jogada, marcou um golo dentro da área. É isso que temos de voltar a fazer, a equipa encontrá-lo para fazer jogadas e, por vezes, encontrá-lo para finalizar", concluiu.