Sporting

Sem cirurgia, Adán pode ter uma paragem até seis semanas

Adán

Espanhol terá contraído uma lesão num tendão do quadricípede, sendo consequência do desgaste da sua posição em campo, uma vez que é uma lesão que deriva especialmente da sobrecarga em saltos

Adán lesionou-se com alguma gravidade e tem a época em risco. O problema, sabe O JOGO, aconteceu numa das pernas e o prognóstico, neste momento, não é muito favorável.

O espanhol terá contraído uma lesão num tendão do quadricípede, sendo consequência do desgaste da sua posição em campo, uma vez que é uma lesão que deriva especialmente da sobrecarga em saltos.

A total extensão da lesão será conhecida amanhã, em exames complementares a fazer na Academia de Alcochete. Mediante um prognóstico mais animador, a paragem do espanhol poderá ir de três a seis semanas, envolvendo total imobilização da perna.

No entanto, isto ocorre no caso de uma rotura parcial. Como tal, até meio de abril, pelo menos, o guarda-redes de 36 anos poderia estar fora das contas de Amorim.

Em caso de necessidade de cirurgia a época estará completamente terminada, porque poderá implicar a reinserção de parte do tendão na própria rótula, ou seja tendo uma implicação direta num dos joelhos. São tudo cenários por confirmar em diagnóstico.

Frederico Bártolo