Lee Sharpe foi pretendido pelo Barcelona, mas só o descobriu muitos anos depois
Lee Sharpe, antigo extremo inglês que representou o Manchester United entre 1988 e 1996, revelou esta quinta-feira que, durante a sua carreira de jogador, chegou a ser cobiçado pelo Barcelona, mas só soube disso muitos anos depois, numa conversa com Jordi Cruyff, ex-diretor dos catalães.
“Uma vez estava a conversar com Jordi Cruyff num jacuzzi e ele perguntou-me por que nunca me mudei do United para o Barcelona... Não sabia o que ele queria dizer com aquilo, nunca tinha pensado nisso como uma opção até o ter dito”, começou por explicar, em declarações ao “Instant Casino”.
“Segundo Jordi, o Barcelona tinha feito uma chamada telefónica ao Manchester United, mas nunca me disseram. Quem sabe o que poderia ter acontecido se eu soubesse!”, refletiu o ex-internacional inglês, atualmente com 52 anos.
Sharpe, que também passou por clubes como o Leeds, Sampdória, Bradford City e Portsmouth antes de terminar a carreira, em 2005, registou 36 golos em 263 jogos ao serviço do United, conquistando três Premier Leagues, três Taças de Inglaterra, três Supertaças inglesas, uma Taça da Liga e uma Taça das Taças (antiga Liga Europa).