Ao serviço das águias, Rui Rodrigues realizou 96 jogos, tendo marcado três golos
Rui Rodrigues, ex-jogador do Benfica e antigo internacional português, faleceu esta sexta-feira, aos 80 anos, informou o clube, que endereça as sentidas condolências à família. "Deixa a memória de um atleta distinto, elegante e de classe superior, em campo, e íntegro, estudioso e solidário, fora dele", pode ler-se na nota de pesar das águias.
Ao serviço do Benfica, Rui Rodrigues - contemporâneo de Eusébio, Simões, Humberto Coelho, Toni, Jordão e Nené - realizou 96 jogos, tendo marcado três golos, distribuídos por três temporadas consecutivas, entre 1971 e 1974.
Rui Rodrigues, que nas três épocas no emblema encarnado venceu dois campeonatos, três Taças de Honra e participou na Taça dos Clubes Campeões Europeus, foi ainda internacional por Portugal em 12 ocasiões, tendo marcado três golos.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, também já lamentou a morte de Rui Rodrigues, em nota no site oficial do organismo que rege o futebol português. "Fernando Gomes, Presidente da FPF, lamenta o desaparecimento de uma referência do Benfica e da Seleção Nacional, endereçando à família e amigos dos antigo internacional português as mais sentidas condolências", pode ler-se.