II Liga

Chaves sai de Penafiel com a primeira vitória da temporada na II Liga

Reprodução: Chaves

Triunfo por dois golos sem resposta

O Chaves alcançou o primeiro triunfo na II Liga, ao vencer no terreno do Penafiel, por 2-0, com um golo em cada parte, em jogo de sentido único da quarta jornada.

Com este incontestado triunfo, os flavienses ascenderam provisoriamente ao quinto lugar, com seis pontos, enquanto o Penafiel, que ainda não venceu, caiu por agora para 16.º, com apenas um ponto.

Penafiel e Chaves apresentaram três novidades nos respetivos onzes, mas foram os transmontanos a começar melhor o jogo, com um aviso de Ktatau, aos dois minutos, em remate ao ferro.

Bastaram quatro minutos para o Chaves concretizar a ameaça em golo, com Kusso a seguir a recomendação dos companheiros e a rematar de fora da área, beneficiando de um desvio em Jaime Sánchez. 

O Penafiel apostava num jogo mais apoiado, nem sempre objetivo e sem baliza, com o único remate enquadrado a surgir aos 90 minutos, por Reko.

Joan Femenías, no segundo tempo, evitou uma goleada, com quatro defesas decisivas, só não conseguindo travar o remate de Roberto, aos 52 minutos, a emendar um cruzamento tenso de Tiago Almeida da direita.

Jogo no estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Chaves, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, David Kusso, 6 minutos.

0-2, Roberto, 52.

Equipas:

- Penafiel: Joan Femenías, Francisco Ferreira, Jaime Sánchez, Cláudio Silva, Iano Simão, Kebe (Raúl Alcaina, 46) Reko, Pedro Sá (Pedro Vieira, 81), Rúben Alves (Madi Queta, 60), Suker (Joseph Séry, 71) e Davo (Madi Queta, 60).

(Suplentes: Manuel Baldé, Gustavo Fernandes, Teddy Alloh, Bruno Pereira, Madi Queta, Pedro Vieira, Jota Silva, Joseph Séry e Raúl Alcaina).

Treinador: Pedro Russiano.

- Chaves: Vozinha, Ricardo Alves (Tounkara, 72), Bruno Rodrigues, Zach Muscat, Tiago Almeida, Ktatau (Pedro Pinho, 72), Pedro Pelágio, David Kusso, Reinaldo (Milovanovic, 79), Roberto (Paulo Victor, 72) e Wellington Carvalho (Robyn Esajas, 34).

(Suplentes: Marko Gudzulic, Carraça, Aarón Romero, Robyn Esajas, Tounkara, Pedro Pinho, João Teixeira, Paulo Victor e Milovanovic).

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto).

Ação disciplinar: Pedro Sá (09), Iano Simão (23) e Jaime Sánchez (84).

Assistência: 932 espectadores.

Lusa