Sporting

Sporting-FC Porto no primeiro clássico da I Liga: eis as equipas prováveis

Alvalade recebe o primeiro clássico da I Liga 2025/26 (Créditos: Mário Vasa)

Grande jogo da quarta jornada do campeonato com início às 20h30 deste sábado

O campeão Sporting e o FC Porto, 100% vitoriosos na I Liga, disputam este sábado no Estádio José Alvalade o primeiro clássico, na quarta jornada da competição.

Após as três primeiras rondas, leões e dragões têm os nove pontos possíveis, e vão entrar em campo em igualdade pontual com o Moreirense, que sofreu o primeiro desaire, ao perder por 2-0 no terreno do Gil Vicente no arranque da jornada.

Antes da primeira paragem da época para os jogos das seleções, o Sporting vai tentar manter o registo recente frente ao FC Porto, com o qual não perde há sete encontros nos 90 minutos (foi derrotado na Supertaça de 2024, no prolongamento), sendo que, em casa, venceu os dois últimos jogos do campeonato e apenas perdeu duas vezes nas derradeiras 16 temporadas.

Já os dragões vão ter o primeira grande teste da era Francesco Farioli, técnico italiano que vai poder contar com o avançado espanhol Samu, que recuperou dos problemas físicos.

O jogo tem início às 20h30, com arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto. 

Onze provável do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Hjulmand e Kochorashvili; Geny Catamo, Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez. 

Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Alberto Costa, Nehuén Pérez, Bednarek e Zaidu; Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga; William Gomes, Luuk de Jong e Borja Sainz. 

Redação com Lusa