Futsal

"Sporting tem um código moral e peço desculpa pela atitude impulsiva"

Taynan (Créditos: Filipe Amorim/Global Imgens)

Taynan, futsalista do Sporting, reage nas redes sociais à polémica que protagonizou na final da Taça da Liga

Taynan, futsalista do Sporting que, como suplente, invadiu o campo para cortar uma jogada atacante do Benfica na final da Taça da Liga, deixou na noite desta segunda-feira uma mensagem nas redes sociais a pedir desculpa.

"Sei que no Sporting a lei dos valores está acima de qualquer outra lei e que a falta de fair play do adversário não legitima a minha reação. O Sporting tem um código moral e, por essa razão, peço desculpa a todos os sportinguistas pela minha atitude impulsiva de ontem", pode ler-se no Instagram.

Taynan já se tinha manifestado na madrugada anterior, numa publicação que acabaria por apagar. "Eu amo este clube, errei? Sim. Mas foi por impulso, por querer vencer, dar o título aos meus, por todo o nosso trabalho. Mas o regulamento diz por si só, podemos mudar a regra? Concordo. Mas é isso, quero pedir desculpa a alguns, mas joguei com o regulamento e amo este desporto", lia-se.

Recorde-se que o Benfica vai apresentar um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol exigindo a repetição da final da Taça da Liga de futsal, na qual foi derrotado pelo Sporting no domingo, por 4-2.

Em comunicado publicado no sítio oficial na Internet, o Benfica expressou “profunda revolta pela arbitragem” do jogo, que considerou ser responsável por “sucessivas decisões que lesaram a verdade desportiva, prejudicaram o Benfica e culminaram num precedente gravíssimo para o futsal nacional”.

Redação