V. Guimarães

Álvaro Pacheco: "Gostava muito que ninguém saísse"

Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, na antevisão do jogo frente ao Estrela da Amadora, este domingo, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques e que já não contará com Nelson da Luz.

Três vitórias em casa, bom momento: “Estamos com uma ambição e desejo muito grande de dar continuidade ao excelente trabalho a nível de resultados. Sabemos que vai ser um adversário difícil, mas nós estamos muito convencidos que vamos conseguir continuar nesta senda.”

O que lhe suscita mais apreensão no Estrela da Amadora? "É uma equipa que joga junto há muitos anos, uma equipa que o seu treinador montou de uma determinada maneira e que é muito difícil controlar, que controla muito bem os momentos, muito forte, fisicamente, muito forte nas suas transições e muito letal, e nós temos que ser capazes de termos um controlo muito grande sobre o jogo para que não se desenrole na forma como o Estrela se sente mais confortável. Sermos nós a comandar o jogo. Vai obrigar-nos a estarmos no máximo de concentração, no máximo foco e sermos capazes de realizar um jogo a Vitória para que sermos capazes de ultrapassar mais um excelente adversário.”

A reviravolta frente ao Arouca aumentou a confiança? “Claramente sinto que esta equipa tem uma capacidade de resiliência, uma capacidade de superação e uma atitude, que tem demonstrado, muito grande. Nota-se que a equipa está confiante, está a crescer semana após semana e aquilo que eu vejo é que esta equipa cada vez mais está com uma mentalidade muito forte para lidar com as adversidades que o jogo vai colocando. Um fator também determinante para darmos a reviravolta foi o apoio dos nossos adeptos. Deixo aqui já um apelo para o nosso inferno branco amanhã estar cheio, a nossa massa associativa vir apoiar e vir ajudar a conquistar mais três pontos, porque sem dúvida nenhuma, e reportando ao que foi o último jogo, eles tiveram um papel fundamental para aquilo que foi a nossa vitória e a reviravolta.”

Rumor da saída de André Silva: “Eu acho perfeitamente normal que falem nos jogadores do Vitória, porque temos um plantel recheado de grandes jogadores, grandes homens de muito talento. Mas, enquanto o mercado está aberto, nós sabemos que pode haver sempre entradas e saídas, mas o meu grande foco é nos meu jogadores e isso é um departamento que está completamente entregue à nossa Administração. Temos conversado, estamos completamente em sintonia. Estou muito feliz. Agora, se me perguntar, gostava muito que ninguém saísse neste momento. Sei que o mercado e o futebol às vezes não acontece da forma que nós queremos. Acontece o que tem que acontecer, portanto, temos ser capazes de resolver os problemas. Gostava muito que ninguém saísse.”

E entradas? “Não olho para isso. Sinceramente, fico mais descansado se ninguém sair. Agora, se alguém chegar, tem a ver com uma situação de mercado, uma coisa boa que seja para a nossa administração, principalmente que seja boa para a nossa equipa, o jogador que venha para ajudar o Vitória a ser mais forte. Mas é algo que não me preocupa minimamente, porque estou muito feliz com os jogadores que tenho.”

Cristina Aguiar