Modalidades

Fevereiro de 2023 no desporto: Paulo Gonçalves condenado e Vieira acusado

Luís Filipe Vieira

FEVEREIRO >> Mês a mês, recorde os principais momentos vividos no desporto português durante 2023

Fevereiro

Dia 3

O ciclista português Ruben Guerreiro (Movistar) conquista a Volta à Arábia Saudita.

Dia 5

O ciclista português Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) vence a quinta e última etapa da Volta à Comunidade Valenciana, conquistando também a geral da prova espanhola.

Dia 6

O português Carlos Queiroz é anunciado como novo selecionador de futebol do Qatar.

Dia 8

A portuguesa Maria Martins sagra-se campeã europeia de scratch, ao conquistar o ouro nos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, que decorrem em Grenchen, na Suíça.

Dia 11

Os espanhóis do Real Madrid conquistam o Mundial de clubes de futebol, ao derrotar os sauditas do Al Hilal, por 5-3, na final da prova, disputada em Rabat, em Marrocos.

Dia 12

O Sporting reconquista o título masculino dos Nacionais de atletismo em pista coberta e revalidou o feminino, em Pombal.

Dia 22

O ex-assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves é condenado a dois anos e seis meses de pena suspensa por corrupção no julgamento do processo E-toupeira.

Dia 27

O argentino Lionel Messi, que conduziu a Argentina ao título mundial, é eleito pela sétima vez o futebolista do ano da FIFA, ao bater na votação de 2022 os franceses Karim Benzema e Kylian Mbappé.

O tenista português Nuno Borges, sexto cabeça de série, vence a final do ‘challenger’ de Monterrey, no México.

Dia 28

O Ministério Público (MP) acusa o ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, a SAD ‘encarnada’ e o administrador Domingos Soares de Oliveira do crime de fraude fiscal no processo conhecido como ‘Saco Azul’. 

Lusa