Nuno Lobo defende algumas ideias para o FC Porto e reafirma medidas da sua candidatura à presidência do clube. E fala do entendimento com Pinto da Costa, em tribunal.
Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, emitiu uma nota de imprensa, esta quinta-feira, em que assegura uma "candidatura independente, livre e presente" e aponta uma série de medidas e ideias que defende para o clube azul e branco.
Além disso, o empresário destaca o entendimento com Pinto da Costa, que desistiu da queixa movida contra Nuno Lobo por difamação. "A negociação do processo no Tribunal que opunha duas pessoas de bem foi tratado no dia seguinte ao primeiro dia de julgamento e ficou resolvido em cinco minutos", vinca.
Leia a nota na íntegra:
"Nós desejamos algo maior para as nossas vidas, porque sentimos insatisfação com o que temos, hoje, no nosso clube. Somos uma candidatura independente, livre e presente, pelo FC PORTO. Tivemos consciência do caminho, em 2020 e traçamos objetivos para o FC Porto/2024.
Temos Programa. Nunca fomos nem seremos a lebre de ninguém, nem fazemos da picanha... filé mignon. O nosso clube será sempre o nosso AMOR. Queremos um FC Porto forte e por isso falamos com todos, todos, todos os que nos procuram. Nunca se hostilizam portistas, muito menos nenhum dos candidatos que possam aparecer e sempre dissemos que temos memória. Não é uma memória selectiva, mas uma memória que nos dá a verdadeira dimensão do clube e de quem nos está a fazer bem. Quem vier por bem, fica bem, se continuarem com a campanha anti-Porto, que alimentaram no último mês, nós portistas, não esqueceremos.
Apelamos a demissão de Rodolfo, do Amaral e todos os comentadores ligados ao CLUBE, como paineleiros das TV's, até às eleições. Formalizamos em Janeiro o lançamento da candidatura digital e presencialmente. Não dispomos, nem precisamos de investidores porque os nossos investidores... são os associados. Cultivamos a gratidão e somos capazes de atingir os nossos sonhos, para muitos inalcançáveis. Temos relações institucionais com o clube e nunca negamos isso mesmo. A negociação do processo no Tribunal que opunha duas pessoas de bem [n.d.r processo movido por Pinto da Costa por difamação], foi tratado no dia seguinte ao 1º dia de julgamento e ficou resolvido em 5 minutos. Registamos com agrado a preocupação de alguns, mas enaltecemos a disponibilidade cordial do Presidente do Sporting na receção ao próximo jogo, nem seria de outra forma que gostaríamos de pensar.
Vencedores como Sempre, Campeões como Nunca.
Excelente ano para todos."