Liga Europa

"No Marselha, matamos os avançados quando as coisas não lhes correm bem"

Reação contida de Aubameyang após marcar ao Ajax (Créditos: AFP)

Gattuso elogiou a exibição de Pierre-Emerick Aubameyang, que respondeu a assobios recentes dos adeptos com um hat-trick frente ao Ajax

O Marselha, com Vitinha a suplente utilizado, venceu esta quinta-feira por 4-3 na receção ao Ajax, assegurando desde já o apuramento para a próxima fase da Liga Europa.  

A principal figura da partida foi Pierre-Emerick Aubameyang, que marcou um hat-trick decisivo (9’, 47’ e 90+3’, de penálti), mas mostrou-se contido nos festejos dos dois primeiros golos, isto depois de ter sido recentemente assobiado pela falta de pontaria na Ligue 1, onde soma apenas um tento. 

No final do jogo, o avançado gabonês explicou a razão dessa falta de efusividade, falando na necessidade de “humildade” a meio de um momento complicado. 

"Sou um ser humano e é preciso manter a humildade em momentos como este, por isso gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipa pelo seu apoio. Estou muito emocionado com a sua solidariedade", afirmou. 

Por sua vez, Gennaro Gattuso, treinador do Marselha, elogiou a exibição do experiente dianteiro, falando sobre a pressão de que os avançados da equipa são alvo. 

“Nunca duvidei dele, mas é inevitavelmente difícil quando um avançado não marca, especialmente aqui, nós matamo-los quando as coisas não lhes correm bem”, salientou. 

Com o triunfo, o Marselha mantém-se no primeiro lugar do Grupo B da Liga Europa, com 11 pontos, mais um do que o Brighton, que venceu por 1-0 em casa do AEK de Atenas (terceiro, com quatro). Já o Ajax segue em último, com apenas dois.  

Redação