Português Tiago Pinto diz que as finanças da Roma estão muito melhores do que no momento em que chegou
O tempo vai demonstrar que o que fizemos na Roma foi algo incrível.” A frase foi proferida ontem por Tiago Pinto, diretor-geral do emblema italiano, no Social Football Summit, que decorreu no Estádio Olímpico de Roma.
“Não quero parecer arrogante ou que digam que sou um fenómeno, mas com a herança que tivemos, com muitos jogadores acima dos 30 anos, conseguir mais de 150 milhões de euros em vendas e ainda trazer Wijnaldum, Lukaku, Mourinho, Matic e Dybala mostra que fizemos um bom trabalho numa situação difícil”, realçou, completando: “Sempre disse que a minha missão era deixar a Roma em melhor condição do que quando cheguei; em termos financeiros, não há dúvidas sobre isso.”
O processo que resultou nas surpreendentes contratações de Dybala, Lukaku e do próprio José Mourinho foi outro dos temas abordados. “Ninguém esperava que eles viessem. A primeira coisa que fizemos foi mostrar a nossa ambição aos proprietários. Depois, eles perceberam que o amor que iam ter aqui não iam encontrar noutro sítio”, revelou, respondendo de forma taxativa à pergunta sobre o seu futuro: “Sou muito defensivo nessas questões, são assuntos que abordamos internamente”.