Internacional

San Marino perdeu na Finlândia, mas fez história: "Estamos a crescer muito"

San Marino (Créditos: X/Reprodução)

A seleção, que é a última classificada do ranking FIFA, marcou em três jogos consecutivos pela primeira vez na sua história

A seleção de San Marino, conhecida por ser a mais mal classificada do ranking FIFA, fechou na segunda-feira a sua participação na qualificação para o Euro’2024 com uma derrota em casa... que soube a vitória. 

Apesar de a nação ter perdido por 1-2 contra a Finlândia, o golo marcado aos 90+7 minutos por Filippo Berardi, de penálti, significou que San Marino, pela primeira vez na sua história, marcou em três jogos consecutivos, depois de já o ter feito nos desaires frente ao Cazaquistão (1-3) e Dinamarca (1-2). 

No final da partida, que foi a 200.ª da história da seleção, o “herói” Berardi falou um pouco sobre a evolução progressiva da equipa, que fechou a fase de apuramento para o Europeu no último lugar do Grupo H, com zero pontos e um saldo de três golos marcados e 31 sofridos em dez jogos. 

“Estou feliz, não estou na seleção nacional há algum tempo [desde junho], por isso estou obviamente feliz por ter marcado este golo. San Marino nunca tinha marcado em três jogos consecutivos, por isso é um resultado muito agradável. Estamos a crescer muito e isso é muito satisfatório”, admitiu. 

Refira-se que a primeira e única vitória da história de San Marino aconteceu em 2004, num jogo particular contra o Liechtenstein (1-0). 

Veja a festa de San Marino após o golo de Berardi:

Redação