Futebol Feminino

Seleção inglesa feminina desagradada com decisões da Bola de Ouro

Mary Earps e Millie Bright integram o top-30 da Bola de Ouro feminina de 2023

As “lionesses”, vice-campeãs mundiais, consideram que não foi feita justiça na atribuição dos lugares e condenam o momento da entrega do prémio por parte da “France Football”.

A seleção inglesa de futebol feminino não está satisfeita com aquilo que se passou na cerimónia da Bola de Ouro desta segunda-feira, que decorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris.

As futebolistas das “lionesses”, vice-campeãs mundiais – no passado dia 20 de agosto, foram derrotadas pela Espanha, por 1-0, em Sydney –, consideram que não foi feita justiça na atribuição dos lugares da Bola de Ouro feminina.

As jogadoras criticam o facto de não haver nenhuma atleta inglesa no pódio e também não estão de acordo quanto ao momento da entrega do galardão por parte da “France Football”. “É uma situação frustrante porque é uma oportunidade única na vida, não sabemos se vamos voltar a ser nomeadas para um prémio como este. Teria sido bom estar lá e sentir-me uma estrela entre tantas estrelas”, afirmou Georgia Stanway, médio inglesa do Bayern Munique, que se encontra com a seleção a preparar o duelo desta terça-feira, frente à Bélgica, para o Grupo A1 da primeira edição da Liga das Nações feminina.

As futebolistas da Inglaterra não compreendem o aparecimento de Sam Kerr (jogadora australiana do Chelsea) na segunda posição, nem de Fridolina Rolfö (jogadora sueca do Barcelona) no quarto posto, quando Mary Earps, que foi a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo, só aparece no quinto lugar da Bola de Ouro feminina.

“Seria bom se as jogadoras pudessem ir, porque todas estão a trabalhar muito. É claro que temos de nos preparar para um encontro. É para isso que estamos aqui em Bruxelas e, por isso, é que elas não podem ir. Seria bom se as coisas pudessem ser organizadas de forma que as nossas jogadoras pudessem ter a oportunidade de ir também”, frisou Sarina Wiegman, selecionadora da Inglaterra.

Refira-se que nenhuma futebolista inglesa esteve presente na gala.

Confira o top-10 da Bola de Ouro feminina e as restantes posições das futebolistas inglesas:

1º) Aitana Bonmatí – Espanha – Barcelona

2º) Sam Kerr – Austrália – Chelsea

3º) Salma Paralluelo – Espanha – Barcelona

4º) Fridolina Rolfö – Suécia – Barcelona

5º) Mary Earps – Inglaterra – Manchester United

6º) Olga Carmona – Espanha – Real Madrid

7º) Alexandra Popp – Alemanha – Wolfsburgo

8º) Patri Guijarro – Espanha – Barcelona

9º) Linda Caicedo – Colômbia – Real Madrid

10º) Rachel Daly – Inglaterra – Manchester City

11º) Millie Bright – Inglaterra – Chelsea

(…)

23º) Georgia Stanway – Inglaterra – Bayern Munique

 

 

 

Redação