Voleibol

FC Porto confirma Milana Bozic: "Foi a conversa com Miguel Coelho que me convenceu"

Distribuidora internacional bósnia chega ao voleibol feminino dos dragões proveniente do MTV Stuttgart (Alemanha)

O FC Porto confirmou esta quarta-feira a contratação da distribuidora Milana Bozic, de 24 anos, para a equipa de voleibol feminino, informação avançada em tempo oportuno por O JOGO. 

A distribuidora internacional pela Bósnia em 24 ocasiões, que chega da Alemanha, mais concretamente do MTV Stuttgart, vai lutar com Lila Durão pela posição. 

Bozic soma ainda passagens por Volleyball Franches-Montagnes (Suíça), ZOK Ub (Sérvia), Top Speed (Taiwan), AO Thiras (Grécia) e VC Wiesbaden (Alemanha).

Confira as declarações aos meios de comunicação oficiais do FC Porto:

Sentimento: “Estou super feliz e orgulhosa por me juntar ao FC Porto. Apesar de ainda nem sequer ter começado, já me sinto muito bem-vinda, o que é espetacular.”

Grande projeto: “Escolhi o FC Porto por ser um clube sério e ambicioso, com um grande projeto para os próximos anos, e senti que esta era a decisão certa para eu continuar a crescer.”

Garantias de sucesso: “Queria um novo desafio e o FC Porto ofereceu-me ótimas condições, um programa de desenvolvimento espetacular, e deu-me garantias de sucesso. Quando percebi isso senti uma motivação redobrada para começar no meu novo clube.”

Conversa com Miguel Coelho: “Enquanto negociava com o FC Porto falei com o Miguel Coelho durante praticamente duas horas e ele explicou-me tudo o que pretendia para a equipa, para o clube, todo o projeto que tem em mente e onde é que eu encaixo dentro disso tudo. Foi essa conversa que me convenceu, eu percebi que não precisava de saber mais porque o treinador era espetacular e foi muito honesto comigo. Adorei isso.”

Experiência além-fronteiras: “Jogar em tantos países diferentes ajudou-me a crescer e a adaptar-me mais rapidamente às várias culturas do voleibol. Isso vai ser muito bom para a equipa, porque na Alemanha eu descobri rapidamente como era o estilo de jogo de lá. Penso que isso será uma mais-valia para mim e para o FC Porto. Acho que posso trazer coisas novas que serão muito benéficas para o grupo.”

Características: “Sou uma lutadora, adoro que as minhas colegas montem um bloco forte e fico muito entusiasmada quando elas conseguem. Sou uma jogadora de equipa e ocupo uma posição central dentro dela, porque sou a distribuidora. Ser uma jogadora de equipa é muito importante no voleibol.”

Objetivos: “Espero melhorar como jogadora e ajudar a equipa a lutar por troféus.”

Mensagem aos adeptos: “Ouvi relatos fantásticos dos adeptos e estou ansiosa por conhecê-los. Também quero conhecer a cidade, o país e os portugueses, que são muito parecidos com os balcânicos.”

Vanda Pinto