Woody Johnson, antigo embaixador dos EUA no Reino Unido, comprou as ações da Eagle Football Group de John Textor
O Crystal Palace anunciou a conclusão da venda das ações que pertenciam ao Eagle Football Group, de John Textor, ao empresário norte-americano Woody Johnson, co-proprietário da equipa de NFL New York Jets e que foi antigo embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido.
O negócio de compra de 44,9% das ações de Textor estava apenas pendente da aprovação da Premier League e custou a Woody Johnson 190 milhões de libras (218,2 milhões de euros).
"É uma honra e um privilégio para mim juntar-me ao grupo de proprietários do Crystal Palace. Trata-se de uma organização com história, tradição e raízes profundas no futebol inglês do sul de Londres, que passei a admirar durante o meu mandato como embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido. Os adeptos dos Eagles têm demonstrado uma lealdade, paixão e dedicação extraordinárias, e estou ansioso por conhecê-los. Estou ansioso por dar continuidade aos recentes sucessos do clube e ajudar a moldar um futuro emocionante para o Crystal Palace. Isto é mais do que um investimento, é um compromisso com a concretização da visão para o clube, a comunidade e a cultura em torno de Selhurst Park", afirmou Woody Johnson numa nota divulgada pelo clube.
Refira-se que a demora na conclusão do negócio levou a UEFA a rebaixar o Crystal Palace da Liga Europa para a Liga Conferência, devido a alegada infração das regras de multi-propriedade, pois a Eagle era também dona do Lyon, que vai participar na Liga Europa e tem melhor ranking na UEFA.