Benfica

Benfica um a um em Istambul | António Silva e Dedic mantêm águias à tona

Créditos: AFP

Apreciação individual aos jogadores do Benfica no empate sem golos em casa do Fenerbahçe, jogo da primeira mão do play-off da Champions

Trubin 5

Defendeu um remate forte de Jayden aos 42', com segurança. Ficou mal na fotografia aos 81', mas, para bem da sua avaliação, o golo de En-Nesyri foi anulado por fora de jogo.

Dedic 7

Tentou empurrar a equipa para a frente com várias iniciativas pelo corredor direito, e esteve esforçado defensivamente, vencendo vários duelos, tanto na ala, como no meio.

Otamendi 6

Não se aventurou tanto com a bola nos pés como é costume, mas manteve a concentração em toda a partida, e fez vários cortes importantes, principalmente na reta final.

Dahl 6

Procurou ligar-se aos colegas com boas combinações pela esquerda, e esteve sempre atento às subidas de Nélson Semedo pelo seu lado.

Richard Ríos 5

Entrou bem na partida, com um bom remate aos 2', e somou várias recuperações de bola no meio-campo. No entanto, acumulou algumas falhas no passe, muitas vezes sem ser pressionado.

Florentino 4

Comprometeu a equipa ao ver dois amarelos em... dois minutos. Antes, esteve errático no passe.

Barrenechea 5

Pareceu algo condicionado defensivamente com o cartão amarelo, e não teve a mesma influência com bola. Acabou por ser o primeiro “sacrificado” nas substituições, para dar lugar a Ivanovic, e à consequente mudança tática.

Aursnes 6

Na primeira parte não esteve tão envolvido como habitual na construção, ainda que tenha feito o passe para o remate de Ríos, aos 2’, mas, quando a equipa ficou reduzida a dez jogadores, sacrificou-se muito pelo coletivo.

Pavlidis 5

A bola nem sempre lhe chegou nas melhores condições, mas, além disso, mostrou dificuldades na receção e no passe. Foi vigiado de perto pelos centrais do conjunto turco, o que ajuda a explicar as falhas.

Akturkoglu 6

Impressionou com uma ou outra arrancada em velocidade, e ainda assustou com um livre direto, aos 29', mas pareceu “perder o gás” na segunda parte.

Ivanovic 5

Partilhou das dificuldades de Pavlidis, e pouco acrescentou quando foi lançado por Bruno Lage.

Leandro Barreiro 5

Lutou muito pela bola no centro do terreno, quando o Benfica já jogava com dez elementos, e não conseguia reter a bola.

Tiago Gouveia 5

Ajudou a fechar o corredor direito.

A FIGURA 

Nuno Vieira Rodrigues